terça-feira, 18 de setembro de 2012

Sem a qual ninguém verá o Senhor





Por: Jânio Santos de Oliveira





Presbítero e professor de teologia da Igreja Assembléia de Deus Taquara




 - Duque de Caxias- Rio de Janeiro





janio-construcaocivil.blogspot.com









Sem a qual ninguém verá o Senhor Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor (Hb 12.14)

Muitas vezes, quando se fala de santidade como requisito para que alguém veja o Senhor, alguns tentam se esconder debaixo da graça de Deus.

“Não somos salvos pela santificação, mas pelo amor divino!”, dizem.

Prova disso é o criminoso da cruz, que viveu uma vida de pecado e impiedade, mas teve seu lugar no paraíso garantido por Jesus. O que ele fez? Nada que merecesse a salvação.

Foi atraído pelo Salvador que estava ao seu lado, clamou por misericórdia e a recebeu. Logo, sem santificação, alguns verão ao Senhor.

Santificação.

É o dever de todo Homem. (Hb.12.14).

Os pecadores podem ser divididos em dois grandes grupos.

Aqueles que admitem o seu próprio pecado, e aqueles que não admitem. Dentre aqueles que admitem serem pecadores, podemos ver dois outros grupos.

Aqueles que toma uma atitude com relação a isto, e aqueles que nada fazem a respeito.

O homem sensato e humilde é aquele que entende ser pecador, que entende que está ofendendo a santidade de Deus todas as vezes que peca, ele odeia o pecado porque Deus o odeia, e ele o confessa e o abandona.

Há pessoas que não queremser salvas dos seus pecados, elas querem ser salvas com os seus pecados.
Se as pessoas odeiam os crentes, porque há neles um risco de santidade, como tais pessoas suportariam os céus?

Se alguém não deseja agora, ser santo em todo modo de viver, por qual razão desejaria ser, no grande dia do Senhor?

O porco em qualquer circunstancia há de escolher a lama. Você pode pegar um porco e trazer para dentro de seu lar e exteriormente conservá-lo limpo, porem o seu coração ainda continua no chiqueiro.

A Bíblia relata a história dos filhos de Eli, Hofni e Finéias. A Bíblia conta que eles serviam no templo do Senhor, "mas não se importavam com Ele" (1º Samuel 2.12). Não respeitavam as ofertas e holocaustos que eram do Senhor, e se "deitavam com as mulheres que serviam à porta da tenda da congregação" (1 Sm 2.22). A maioria de nós também conhece o fim da vida destes dois homens:

"Foi tomada a arca de Deus, e mortos os dois filhos de Eli, Hofni e Finéias." 1 Sm 4.11.

Por causa do pecado dos seus filhos, e da sua negligência, Eli também morreu; e linha sacerdotal de Eli terminou e nunca mais serviu na casa do Senhor; 1 Sm 4.17-18; 1 Sm 12-14.

O pecado dos filhos de Eli, teve conseqüências que afetaram toda a sua nação: perderam uma batalham contra os filisteus, junto com 30 mil homens; a Arca da Aliança foi tomada, a representação da glória e da presença de Deus no meio do seu povo; e envergonharam a causa de Deus perante os filisteus, antes tão cheios de temor do Senhor dos Exércitos.

Lidamos com o pecado de maneira negligente. Vamos cheios de pecado até a presença de Deus, servimos na sua casa, com irreverência, buscando a nossa vontade e não a dEle. Isso é pecado e causa morte e juízo sobre nós: "o salário do pecado é a morte"( Rm 6.23).

Deus nos chama para sermos santos, à sua imagem e semelhança: "Portanto, sede vós perfeitos, como é perfeito o vosso Pai celeste." (Mt 5.48).

Nós não estamos brincando de sermos santos, separados, de sermos cristãos. As exigências de Deus para os servos não mudaram, e nós precisamos ser uma geração séria e comprometida com Deus.

Vida de aparência- A santidade começa no interior da pessoa. Logicamente, ela se refletirá no seu exterior. Uma moça que se diz santa, separada por Deus não vai se vestir de maneira provocante. Um rapaz separado por Deus não vai andar todo sujo, maltrapilho.

Mas muita gente acha que santidade é medida, pelo cabelo, pela roupa, pelas “glorias” e “aleluias” ou pela pregação “fogo puro” ... Acontece que existem crentes que utilizam essas coisas para esconder o seu pecado. Vivem da maneira errada, mas estão com cara de crentes, roupa de crente... Ser santo é viver em sinceridade diante de Deus! (2 Co 13.5)

O ‘seguir‘ neste contexto personifica a ‘paz‘ e a ‘santificação‘. Observe este salmo: “Aparta-te do mal, e faze o bem; procura a paz, e segue-a” ( Sl 34:14 ).

O texto da carta aos Hebreus apresenta um número crescente de idéias que se somam e complementam-se desde o verso 3 do capítulo 12.

O escritor solicita aos irmãos para considerarem a Jesus e o quanto ele suportou de oposição dos pecadores.

O objetivo que o escritor quer alcançar está em que os cristãos não se cansem, que não desfaleçam ( Hb 12:3 ).

Ao concluir a idéia no versículo doze temos: levantai as mãos cansadas! A determinação de ‘não canseis‘ deve atingir a totalidade do homem: mãos, joelhos e pés! Estes membros, por sua vez, são os responsáveis pela movimentação do homem, o que remete a veredas, desviar e seguir dos versos 12 e 13 ( Hb 12:12 - 13).

O seguir a paz diz da disposição que os discípulos devem possuir ao seguir as pisadas de seu Mestre.

O cristão deve seguir a Cristo, que é a ‘nossa Paz’, considerando aquilo que Ele sofreu. Compare: “Pois ele é a nossa paz, a qual de ambos os povos fez um, e destruiu a parede de separação, a barreira de inimizade que estava no meio, desfazendo na sua carne” ( Ef 2:14 ).

Os dois versículos têm idéias distintas com relação à paz: o primeiro fala do caminho que o cristão deve trilhar, ou seja, um caminho de paz! Aqui não está dizendo que o cristão deve ter paz com todos os homens, antes que todos devem seguir a Cristo, a ‘nossa paz’.

O versículo de Paulo aos Efésios por sua vez fala de paz, entretanto, mostra a paz estabelecida entre os chamados dentre dois povos, que se tornaram a igreja de Cristo (gentios e judeus), através da morte de Cristo.

O sentido exato sobre o ‘segui a paz’ está expresso em Colossenses: “Portanto, assim como recebeste a Cristo Jesus, o Senhor, assim também andai nele” ( Cl 2:6 ), diferente do sentido que alguns querem dar e que encontramos em Romanos: “Se for possível, quando depender de vós, tende paz com todos os homens” ( Rm 12.18 ).

Da mesma forma que se diz: ‘segui a paz’, devemos entender o ‘segui a santificação’. Não há neste texto qualquer idéia que dê suporte ao pensamento de que é preciso ao cristão santificar-se gradativamente. O ‘seguir‘ a santificação diz da necessidade do cristão andar conforme aquele que o santificou.

Neste ponto temos uma ressalva do escritor: “Sem a santificação ninguém verá o Senhor” ( Hb 12:14 ). Observe os textos seguintes:

“Em verdade, em verdade te digo que quem não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus” ( Jo 3:3 );
“Sem a santificação ninguém verá o Senhor” ( Hb 12:14 );

A degradação moral do homem sem Cristo não leva Deus a relaxar os seus padrões.

A santificação é o apelo em que Deus consinta o homem a subir um pouco mais, qualquer que seja a sua condição espiritual.

Diante de nós está um alvo posto por Deus: “Até que todos cheguem à unidade da fé, ao conhecimento do Filho de Deus, a varão perfeito, a medida da estatura completa de Cristo” (Ef 4.13).

Deus exige que o crente seja santo.

“Portanto santificai-vos, e sede santos, pois eu Sou o Senhor vosso Deus. E guardai os meus estatutos, e cumpri-os: eu Sou o Senhor que vos santifica” (Lv 20.7.8).

O desejo de Deus é que a santificação seja uma realidade na experiência do crente, ao dizer “Santificai-vos e sede Santos”.

Adão e Eva andavam no mesmo jardim que Deus, e falavam com ele. Mas logo pecaram e perderam esta convivência especial. Foram expulsos do jardim do Éden -separados de Deus¬ o que foi a morte espiritual que Deus havia prometido como conseqüência do pecado (Gn 2:17; 3:23-24). Povo sem santidade não podia permanecer na presença do santo Deus.

Depois que gerações de pecadores morreram num mundo corrompido, Deus escolheu os descendentes de Abraão para serem um povo santo. Ele os separou da má influência dos senhores egípcios e preparou uma terra onde poderiam habitar livres da corrupção dos povos idólatras. Ele até mesmo lhes deu uma lei especial, que ressaltava a distinção entre o puro e o impuro. Deus explicou a necessidade da pureza deles quando lhes deu essa lei:

"Eu sou o Senhor, vosso Deus; portanto, vós vos consagrareis e sereis santos, porque eu sou santo. . . Eu sou o Senhor, que vos faço subir da terra do Egito, para que eu seja vosso Deus; portanto, vós sereis santos, porque eu sou santo" (Lv 11:44-45).

Contudo, o povo que Deus havia selecionado excepcionalmente e resgatado não permaneceu santo. Os israelitas repetidamente exibiram seu pecado aos olhos de Deus. Ele às vezes avisou que poderia entrar no meio da congregação pecaminosa e destruir o povo (Êx 33:5; Nm 16.44-45). Por quê? Simplesmente porque não pode haver comunhão entre a santidade de Deus e a impureza do homem. O homem tem que ser purificado, ou morrerá (veja Isaías 6:1-7).

Deus ainda quer um povo santo, e providenciou, através de Cristo, o meio de purificar os pecadores para servirem-no. Os cristãos são o povo santo de Deus (1 Pe 2.5,9). Aqueles que se dizem ser seguidores de Jesus deverão conduzir-se como um povo santificado e purificado da impureza do mundo.

A Santificação é Essencial para ter Comunhão com Deus (2 Co 6:14 - 7:1)

A igreja em Corinto estava rodeada de imoralidade e falsa religião. Os cristãos eram freqüentemente tentados a voltar às más práticas do mundo. Paulo entendeu esta tentação quando lhes escreveu cartas de encorajamento. Consideremos seu ensinamento em 2 Co 6.14 - 7:1.

Paulo ensinou que o pecado não tem lugar na vida do cristão. Nos versículos 14 e 15 ele disse:

"Não vos ponhais em jugo desigual com os incrédulos; porquanto que sociedade pode haver entre a justiça e a iniqüidade? Ou que comunhão, da luz com as trevas? Que harmonia, entre Cristo e o Maligno? Ou que união, do crente com o incrédulo?"

Encontramos nestes versículos uma lista de coisas que são totalmente opostas. Paulo não encoraja a nenhum tipo de compromisso. Ele não nos diz que um pouco de mal pode coexistir com a justiça. Em vez disso, mostra que não pode haver nenhuma tolerância do pecado na vida de um cristão. Os cristãos pecam (1 Jo 1.8,10), mas temos que admitir esses erros e procurar o perdão de Deus para manter a comunhão com ele (1 Jo 1:9; 2:1).

Certas religiões e filosofias orientais ensinam que o bem tem que ser contrabalançado pelo mal e que cada bem é manchado por alguma quantidade de mal. Tais idéias contradizem frontalmente o ensinamento da Bíblia. Bem e mal são distintos e não podem existir em harmonia. Os discípulos de Cristo não podem comprometer-se com o erro.

Esta santificação é baseada em nossa relação com Deus. Paulo continuou nos versículos 16 a 18 a dizer que a base para esta santificação é nossa relação com Deus. Nestes versículos, ele usa a linguagem das passagens do Velho Testamento para mostrar que Deus ainda deseja um povo santo:

"Que ligação há entre o santuário de Deus e os ídolos? Porque nós somos santuário do Deus vivente, como ele próprio disse: Habitarei e andarei entre eles; serei o seu Deus, e eles serão o meu povo. Por isso, retirai-vos do meio deles, separai-vos, diz o Senhor; não toqueis em cousas impuras; e eu vos receberei, serei vosso Pai, e vós sereis para mim filhos e filhas, diz o Senhor Todo-poderoso." Santificação é a purificação do espírito, integridade, justiça, santidade, amor, retidão e verdade. E o servo que não buscar esses dotes, certamente está fora do plano de Deus para salvação, e não herdará a vida eterna.

Porque a pessoa do crente é a anti-sala do Reino de Deus. E a pregação do Evangelho não se faz somente pela leitura da bíblia ou com palavras dóceis, mas com exemplos, testemunhos de vida, santificação e verdade.

Jesus nos elegeu para que sejamos a luz para alumiar os que andam em trevas, e advertiu que somos o sal da terra, mas se o sal se tornar insípido, como lhe restaurar o sabor? Para nada mais presta senão para, ser lançado fora, e pisado pelos homens.

Deus é bom, infinitamente misericordioso, amou ao mundo (o homem pecador) de tal maneira, que deu o seu Unigênito, para todo o que nele crer, não pereça e venha a herdar a vida eterna, mas é também um Deus de justiça e não toma por inocente o culpado, porque não suporta a desobediência e não tolera o pecado.

Tanto que na idolatria do deserto (Êx 32.30-35), ocasião em que Moisés se dirigiu ao Senhor disse-lhe: Ora, este povo pecou pecado grande, fazendo para si deuses de ouro. Agora, pois, perdoa o seu pecado; se não, peço-te, risca o meu nome do teu livro, que tens escrito. Então, disse o Senhor a Moisés: Aquele que pecar contra mim, a este riscarei eu do meu livro

CAMINHAR EM SANTIDADE TORNA-NOS MAIS ATENTOS À VOLTA DE CRISTO

A passagem de Ap 22:7-17, fala da aproximidade da volta de Jesus: “Eu venho sem demora” (v.7 e v.12); “O tempo está próximo” (v.10). Diz também que haverá uma definição de lados (v.11) “continue o injusto a praticar a injustiça; continue o imundo na imundícia; continue o justo a praticar a justiça; e continue o santo a santificar-se”.

Portanto, nos últimos dias, veremos uma radicalização: de um lado, os que buscam a vontade de Deus; de outro, os que decidiram desprezar o Senhor. Talvez seja isso o que os evangelhos chamam de “separação entre bodes e ovelhas” (Mt 25:31-34).

Em Ap 22:14 vemos que são chamados de “bem aventurados” os que se santificaram (lavaram suas vestes). Terão uma recompensa eterna, pois entrarão na Cidade de Deus. Estas pessoas ANSEIAM pela volta de Jesus, como vemos no v.17 “O Espírito e a noiva dizem: Vem! Quem tiver sede, venha; e quem quiser, beba de graça da água da vida” .

Naquele dia, muitas pessoas dirão: Senhor! Senhor! Mas Ele dirá: Nunca vos conheci. O que quero lhes dizer essa noite é que acredito que a mesma coisa acontece em nossa igreja todos os domingos pessoas estão se comovendo estamos tentando derramar a água da vida neles e em seu pobre espírito.

Eles são frágeis e perdidos, mas não conseguem aceitar

Eles escutam a mesma pregação durante anos e anos dizendo as mesmas coisas da mesma maneira

Não derramou uma lágrima desde que deixou o ventre de sua mãe

foi ao seminário, mas tem uma cabeça enorme e uma alma atrofiada

Não há esperança! Essa geração irá preencher o INFERNO mais rápido do que qualquer outra. Somos corruptos!

A não ser que Deus em Sua misericórdia preencha-nos!

Há uma santidade que, sem ela, nenhum homem verá o SENHOR

Eu realmente creio que há uma retidão prática diária

que sem ela ninguém alcançará o céu!

O que significa que Jesus dirá a algum profeta cristão no Dia do Juízo:

"Nunca vos conheci: apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade." Mt 7:23

Apesar de dizerem: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? Foram à igreja todos os domingos!

Ele os dispensará como praticantes da iniqüidade, porque não tiveram a santidade

sem a qual ninguém verá o Senhor Isso também significa que há muitas pessoas indo para igreja que acreditam estar salvas porque uma vez oraram para receber Jesus sem perceber que a prova de que aquela oração é genuína é a perseverança na fé a na santidade.

Aquele que perseverar até o fim será salvo não aquele que percorre metade do caminho e depois desiste.

Acredito que meu ministério falhará

Se você vem a essa igreja há 5, 10, 20, 30 anos e depois foi para o INFERNO por toda a Eternidade porque você nunca aprendeu a lutar a batalha da fé e permanecer firme na vida eterna.

Eu posso ter sucesso em lhe persuadir que haja uma santidade sem a qual você não consegue ver o Senhor somente para que você se restrinja em buscar essa santidade de modo a lhe fazer sofrer e lhe destruir.

A Bíblia deixa muito claro que existe caminhos para alcançar a retidão que levarão ao INFERNO

A Bíblia fala que POUCOS encontrarão a vida eterna..

Ele está dispensando aqueles que professaram Seu Nome entre aqueles que chamam Jesus de Senhor!

POUCOS deles encontrarão a vida eterna.

Ninguém espera ir ao inferno todos querem se acertar com Deus antes do Ultimo Dia

e a maioria dos homens vão por atalhos.

POUCOS serão os que O encontrarão.

Quer dizer que todas aquelas pessoas que viveram sua vida boa e saudável?

Eles vão para o inferno?

A humanidade não acredita que irá para o INFERNO, mas a maioria vai!

Porque nós sabemos que essas pessoas se consideram discípulos e eles clamam Jesus, Senhor, Senhor!

Mas a vida deles não é marcada pela vontade de Deus

Então para resumir, é isso que está sendo dito: "Apartai-vos aqueles de vós que se consideram meus discípulos e enfaticamente me declararam Senhor mas não comungaram comigo e viveram como se eu nunca vos tivesse dado uma lei para obedecer!"

Ele diz que nem todos os que assim disserem entrarão nos Reinos do Céus

O que é sinônimo de: "Nem todos que assim dizem é realmente Cristão"

A minha pergunta é: "Alguém se importa?"

"Realmente nos importamos que o mundo vá para o INFERNO?"

Lembrem de Sodoma e Gomorra quão horríveis são as cenas em Sodoma e Gomorra

mas Ele diz que será mais fácil tolerar Sodoma e Gomorra do que para jovens que sentam e ouvem a Palavra de Jesus Cristo mas não creram nela isso é uma fraqueza inimaginável!

Precisamos ter nossas mentes renovadas nisso para percebermos

que temos apenas uma gota do que é infinitamente amável

Deus veio ao mundo! E viveu dentre os homens

e se você quiser falar sobre o pecado e convenceu o homem do pecado

Exorte o Senhor Jesus Cristo!

O maior milagre que Deus pode fazer é pegar um pecador com obras do pecado

tornar essa pessoa santa, tornar suas obras santas e mantê-la santas

no meio de uma geração pervertida e perversa!

Ele é digno de adoração mesmo que você termine no inferno no fim Ele é digno de adoração pelo que Ele já fez.

Se você vires o que Ele fez na Cruz, se observar a Graça de Deus

Vai perceber que Ele não deve nada a ninguém!

Ele não precisa salvar ninguém!

Todos neste mundo devem curvar-se a Ele e adorá-Lo apenas pelo que Ele fez!

Mesmo que você não receba nada disso!

Ele é digno de adoração!

Nós estamos pregando um Evangelho aceitável, tornando-O o menos doloroso que pudemos

e tudo o que fazemos é dar as pessoas uma injeção que as adormecerá para os que vão ao INFERNO rapidamente!

Você quer saber se a sua profissão de fé em Jesus Cristo é válida?

O quanto é válida sua confissão de fé?

Eis a resposta:

NÃO VALE ABSOLUTAMENTE NADA.

Não importa o quão enfaticamente uma pessoa se declare cristã

esse não é o teste para validar a veracidade de se Cristão

Qual é o teste?

Vejamos: "Mas todo aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus entrará" Mt 7:21

Então, Ele não está de forma alguma ensinando que a salvação vem pelas obras

Ele não está afirmando que os homens entram nos Reinos dos Céus pela habilidade de executar a vontade de Deus

Não é isso que o texto ensina

Se você acha isso, você está colocando a carroça na frente dos bois!

O que está sendo ensinado é apenas que aqueles que realmente creram fazendo isso pelo poder do Espírito Santo pelo qual foi nascido de novo e feito nova criatura por esse trabalho milagroso de salvação e o trabalho contínuo do Espírito Santo em suas vidas suas vidas e modos de viver são mudadas.

Então o verdadeiro Cristão o é pela fé em Jesus Cristo mas sabe-se que ele crê em Cristo pela mudança que há em sua vida essas mudanças ocorrem pela conformidade da vontade de Deus!

Acredito estarmos indo para os dias mais terríveis que a humanidade já conheceu

Tão terríveis que farão com que a Idade das Trevas pareçam o meio dia

"Porfiai em entrar pela porta estreita, porque vos digo que muitos procurarão entrar, e não poderão."Lc 13:24

POUCOS SERÃO OS QUE ENTRARÃO... Você é um deles?

Veja a discrepância do JUGO DESIGUAL

O CRENTE----O INCRÉDULO

JUSTIÇA ------- INIQÜIDADE

LUZ ------- TREVAS

CRISTO -------- MALIGNO

CRENTE -------- INCRÉDULO

Nestes versículos encontramos essas coisas que são totalmente opostas. Deus é justiça, é luz, é Cristo e, portanto o Crente tem que ser igual. Ou será o oposto: Que é o Diabo, que é cheio de iniqüidade, está nas trevas, é maligno, e, portanto os incrédulos o seguem... Mesmo não crendo que ele o diabo exista...

O apóstolo Paulo não encoraja ninguém a nenhum tipo de compromisso com o pecado. Ele Paulo não nos diz que um pouco de mal pode coexistir com a justiça.

Em vez disso, Paulo nos mostra que não pode haver nenhuma tolerância com o pecado na vida de um cristão. Você quer se consagrar, se santificar? Então você, eu não podemos tolerar nenhum tipo de pecado.

Mas e agora, eu e você nós pecamos. Sim! É verdade, mas não podemos tolerar agüentar, carregar esse pecado. Mas temos sim, como fez o profeta Isaías que lemos.

Temos que admitir esses erros e imediatamente procurar o perdão de Deus para que a gente, eu, você, nos mantermos com nossa comunhão com Deus.

Vamos ler agora 1 João 2.1. "Filhinhos meus, estas coisas vos escrevo para que não pequeis. Se, todavia, alguém pecar, temos Advogado junto ao Pai, Jesus Cristo o justo;".

Quem é de Deus! É de Cristo! Não pode se comprometer com o pecado. Lembram? Tem que haver mudança de costumes... Lembram do gordo que quer emagrecer que demos como exemplo? Tem que haver conversão.

Lembram do ex: do filme baixado da internet? Foi o que o Senhor Jesus disse a Nicodemos... "TEM QUE..." (é necessário, é preciso, não tem outro jeito, tem que acontecer uma mudança. Tem que nascer de novo). Temos que mudar nossos costumes...

Vamos meditar no seguinte texto:
(2 Co 6 . 16- 18). "16: Que ligação há entre o santuário de Deus e os ídolos? porque nós somos santuário do Deus vivente (O Espírito Santo de Deus faz morada em nós), como Ele próprio disse: Habitarei e andarei entre eles; serei o seu Deus, e eles serão o meu povo. 17: Por isso, retirai-vos do meio deles, separai-vos, diz o Senhor, não toqueis em coisas impuras; e Eu vos receberei, 18 - Serei vosso Pai, e vós sereis para Mim filhos e filhas, diz o Senhor Todo-poderoso".

Esta consagração, esta santificação é baseada em nossa intima relação com Deus. Novamente lhe chamo a atenção para: O que você gosta de conversar? O que está cheio o seu coração? A base para esta santificação é o nosso relacionamento com Deus. De quem você gosta de estar perto? De Deus! Ou do pecado! Pense! Reflita! Paulo nestes versículos que acabamos de ler, ele usa a linguagem das passagens do VT para mostrar que Deus ainda deseja um povo santo.

O desejo básico de Deus permanece inalterado. Deus quer ter íntima comunhão com seu povo santo. Mas um Deus puro não pode ter amizade com o pecado; portanto, temos que nos separar do mal e da impureza. Mas para que não vejamos isto como uma tarefa desagradável de renuncia teremos que se lembrar do grande privilégio que é descrito aqui, principalmente no v. 18.

Pense! Novamente, pense! O Deus Todo-poderoso que criou todo esse universo, nosso grande Criador e Redentor, quer ser nosso Pai. Pensou nisto! Nós e todos os cristãos temos esse imenso privilégio de ser chamado de filho de filha do próprio Deus!

Veja 2 Coríntios 7.1 : "Tendo, pois, ó amados, tais promessas, purifiquemo-nos de toda impureza, tanto da carne como do espírito, aperfeiçoando a nossa santidade no temor de Deus".

Assim fazendo o que acabamos de ler nesse versículo, estamos aproveitando desta abençoada amizade com Deus.

Mas temos que ser limpos "separados" de que tipo de impureza?

Paulo menciona 2 amplas categorias de pecado que tem que ser retiradas, de nossas vidas.

Impureza da carne. Isto inclui todas as formas de imoralidade e mundanismo. Pecados sexuais, embriaguês, desonestidade e todas as outras características da carne têm que ser abandonadas. E para ajudar a matar os desejos de nossa carne é o jejum

Agora para terminar vamos ler Gl 5. 19-21. "19: As coisas que a natureza humana produz são bem conhecidas. Elas são: a imoralidade sexual, a impureza, as ações indecentes, 20: a adoração de ídolos, as feitiçarias, as inimizades, as brigas, as ciumeiras, os acessos de raiva, a ambição egoísta, a desunião, as divisões, 21: as invejas, as bebedeiras, as farras e outras coisas parecidas com essas. Repito o que já disse: os que fazem essas coisas não receberão o Reino de Deus". Nova tradução na linguagem de hoje da Bíblia Sagrada.

E ainda vamos ler Apocalipse 21:8 "Quanto, porém, aos covardes (que abandonam sua fé em Jesus), aos incrédulos, aos abomináveis, aos assassinos, aos impuros, aos feiticeiros, aos idólatras e a todos os mentirosos, a parte que lhes cabe será no lago que arde com fogo e enxofre, a saber, a segunda morte".

Todos nós, cristãos temos um ardente desejo de contempla a face de Jesus; porém isto só é possível se permanecermos firmados na sua presença e olhando para Jesus o autor e consumador da fé.

”Tentado, não cedas;

Ceder é pecar;

Melhor e mais nobre;

Será triunfar;

Coragem oh crente;

Domina o teu mal;

Deus pode livrar-te;

“De queda fatal”.

Que Deus nos ajude concedendo a temperança para podermos dominar a nós mesmos em nome de Jesus, amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário